O mercado de impressão tem cada vez mais se preocupado com o meio ambiente e, por isso, nós do Grupo Win e da Escola da Impressão preparamos um post especial explicando o porquê da remanufatura de toner de tinta, além de prover economia de gastos, ser tão importante para a preservação ambiental.

Economia de dinheiro

A remanufatura de cartuchos há tempos é um dos assuntos mais populares dentro do segmento de impressão. Ela consiste no reaproveitamento dos cartuchos de toner originais, preenchendo-os novamente com tinta resultando na possibilidade dos consumidores finais conseguirem uma economia significativa em seus gastos.

Estudos apontam que, ao realizar a remanufatura do cartucho de toner, há uma economia em torno de 50% do valor total em comparação com o preço de um cartucho novo.

Sustentabilidade ambiental acima de tudo

Tendo em vista que, o processo de decomposição dos componentes de plástico que constituem um cartucho podem demorar mais de duzentos anos, é importante ressaltar que a remanufatura é um fator importantíssimo para a diminuição da quantidade de lixo produzido pela sociedade.

Optando pela remanufatura, você faz com que seja evitada a utilização de até 5 mil litros de petróleo e mais de 38 mil toneladas de plástico e metal anualmente para a produção de novos cartuchos e, posteriormente, o despejo desses materiais na natureza.

Acompanhe a Escola da Impressão e fique por dentro da principais dicas e informações a respeito da remanufatura de cartuchos!